Por favor, preencha o formulário abaixo.
Em breve faremos contato!
Por favor, preencha o formulário abaixo.
Em breve faremos contato!
Por favor, preencha o formulário abaixo.
Em breve faremos contato!
Por favor, preencha o formulário abaixo.
Em breve faremos contato!
Transformação que vem de dentro.
Esse é o ciclo.
Olá!
#souacademiacultura
Se você chegou até aqui, certamente vai gostar de entender que
transformação
é mudar a si mesmo para chegar a um novo nível, preservando a essência do ser.
Com base nisso, apresentamos nossa nova Identidade Visual que valoriza nossos ciclos, associada à robustez e consistência de uma metamorfose completa.
Estamos nos fortalecendo. O desenrolar das asas é árduo e vislumbra voos de novos aprendizados.
Com cores vibrantes em uma paleta enérgica e forte, levamos a sério a responsabilidade que a Academia e a Cultura têm. É uma satisfação compartilhar com você nossa jornada.
Faça parte desse ciclo!
Desliza para conhecer nossa Identidade Visual
Ouroboros
Ouroboros é um símbolo
representado por uma serpente,
ou um dragão, que morde a própria cauda.
Simbologia
Na Filosofia, o movimento do Ouroboros pode estar relacionado ao movimento do eterno retorno a si mesmo ou ao movimento de superação, da Aufhebung. (SEED, 2021)
Associando com Aufhebung, de Hegel, ‘’se torna possível o projeto de uma exposição que não visa apreender o “ser” estático do saber, isto é, que não seja uma doutrina fechada sobre si mesma com pretensão de verdade, mas que, diferentemente, capte o movimento do “vir-a-ser” do saber — um sistema que recolhe as “determinidades” passadas e permanece aberto a novas determinações’’. (PERTILLE, 2013)
Aprendendo a aprender
permanecemos abertos ao novo.
O elemento e significado da simbologia continuam, agora com direção: para frente e para cima, ou para o alto e avante... :)
Tipografia
Fonte da família Mulish, para o logotipo, e da família Inter, para os textos. Ambas sem serifa, mais modernas, leves e amigáveis.
As fontes não serifadas refletem uma sensação de modernidade, sendo também utilizadas por marcas que preferem um design mais minimalista e neutro.
Versão principal
Versão principal vertical
Versão principal horizontal
Versão alternativa
Nossa metamorfose é completa. Após cada etapa iniciamos uma nova. Os desafios nunca terminam, nossa transformação é constante.
A união de saberes em ciclos se abre como uma borboleta que sai do casulo e pode sentir pela primeira vez o vento nas asas que a farão voar.
Logotipos: principal
e alternativo
Versão principal vertical
Versão principal horizontal
Versão alternativa vertical
Versão alternativa horizontal